Reforma de fachada Belo Horizonte Minas Gerais

Renovo Reformas Prediais você encontra os melhores profissionais especializadas em reforma de fachadas em Belo Horizonte e Região Metropolitana BH. A reforma de fachadas é um requisito periódico para a maioria dos edifícios. De fato, é impossível evitar os danos causados pela passagem do tempo e das condições meteorológicas. Por este motivo, os edifícios exigem uma reforma total ou parcial da fachada a cada 3 ou 5 anos.


Até recentemente, havia duas opções principais para realizar este tipo de trabalho: reparar os rebocos com argamassas de cimento para pintar a fachada ou aplicar emplastros de monocamada.


Atualmente essas soluções estão sendo substituídas por sistemas mais modernos, equipados com isolamento térmico, como o SATE ou a Fachada Ventilada. Não apenas você está procurando um resultado esteticamente bonito, mas geralmente a reforma de uma fachada também implica incluir soluções que ajudam na economia de energia. Além disso, essas novas soluções exigem muito menos manutenção.

Para se ter uma ideia, a pintura sobre reboco tem uma vida útil entre 8 e 10 anos aproximadamente, enquanto um sistema SATE pode durar mais de 40 anos e uma fachada de cerâmica ventilada pode até exceder 50 anos

. Em qualquer caso, abaixo, queremos informá-lo sobre as diferentes possibilidades existentes no mercado, para que a reforma da sua fachada seja muito mais simples.

Reboco de cimento


É um dos sistemas mais utilizados para reformar fachadas em Belo Horizonte (Minas Gerais) em que você não quer investir muito dinheiro. É muito duro e resistente e o investimento necessário não é muito alto. Por outro lado, oferece uma aparência muito pobre, por isso é normalmente usado em algum tipo de pintura de fachada ou coberto com outro material. Também não fornece nenhum tipo de isolamento térmico ou acústico. Se você finalmente decidir por este tipo de revestimento de fachada, você deve levar em conta que, embora seja mais barato, requer mais manutenção, já que precisa ser limpo e pintado com mais frequência.

Monocamada de reboco


É outro sistema muito comum na reforma de fachadas. Basicamente, consiste na aplicação de uma argamassa industrialmente predeterminada que se estende sobre as paredes em uma única camada de aproximadamente 15 mm de espessura. Tem boas propriedades impermeáveis e respiráveis, e isso contribui para um bom comportamento higrotérmico das fachadas. No entanto, não proporciona qualquer melhoria em termos de isolamento térmico ou acústico do edifício. Em relação ao acabamento estético, é possível escolher entre diferentes possibilidades, dependendo dos pigmentos e do tratamento final da superfície.

Fachadas SATE


O nome deste sistema corresponde ao acrónimo de "Thermal Insulation System Abroad" e é uma das opções mais inovadoras para a reforma de fachadas. Consiste na colocação na face externa das fachadas das chapas de isolamento térmico que aderem à parede. Normalmente esta fixação é realizada por meio de adesivos e fixação mecânica. Por outro lado, os painéis são geralmente feitos de poliestireno expandido, e folhas de lã mineral estão se tornando mais comuns. O isolador é protegido graças a um revestimento composto de uma ou várias camadas dispostas para esse fim, uma das quais possui uma malha que atua como reforço. O revestimento externo é aplicado diretamente no painel de isolamento. Este revestimento é à prova d'água e geralmente também tem uma função decorativa.

Fachada ventilada


O último sistema para reformar fachadas em Belo Horizonte (Minas Gerais) que queremos falar é a fachada ventilada ou ventilada. É um sistema de construção de gabinete externo que é constituído por uma folha interna, uma camada isolante e uma folha externa não selada. Em geral, é um dos tipos de fachada mais recomendados pelos profissionais, pois permite obter um acabamento durável e de alta qualidade, além de oferecer benefícios incríveis em termos de isolamento térmico e acústico. Na verdade, a operação desse tipo de fachada é algo digno de nota. A folha externa amortece mudanças na temperatura e prolonga sua vida. Além disso, a existência desta folha externa ajuda a reduzir as perdas térmicas do edifício.


O principal problema que pode surgir com este sistema está relacionado ao investimento econômico requerido. No entanto, embora seja verdade que é superior ao dos sistemas anteriores, é uma solução muito duradoura para reparar fachadas antigas e que é amortizada ao longo do tempo. Também acrescenta mais valor ao edifício.

Tentamos oferecer a você um resumo das possibilidades que você encontrará ao procurar profissionais para reformar sua fachada. Não hesite em entrar em contato com nossos profissionais se desejar receber mais informações e orçamentos diferentes.

Como funciona?


Share by: